sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Olá a todos!

Já estava na hora de inaugurar meus posts aqui no nosso blog! Achei ótima a idéia da Paula e fiquei muito feliz quando o vi pronto! A Paula tem muita sensibilidade, criatividade e talento... logo logo vocês irão perceber isso aqui!

Após um período de grandes reflexões decidimos, enfim, tentar o processo de imigração. Os motivos? Os mais conhecidos possíveis... A Paula inclusive já fez um balanço no seu primeiro post. Sem dúvida a distância da família e dos amigos será o mais difícil, mas pretendemos fazer o possível para amenizar isso. As principais vantagens? Viver em um país organizado, com baixa desigualdade, que respeita as diferenças e onde poderemos, sobretudo, educar nossos filhos com uma tranqüilidade maior.

Neste momento estamos estudando bastante sobre o processo, bem como sobre o cotidiano no Quebec e, é claro, o francês. O próximo passo será uma pesquisa sobre o mercado de trabalho, as faculdades, escolas, para assim, escolhermos nossa cidade de destino. Estamos muito divididos entre Montreal - com toda sua infra-estrutura para o inverno, sua característica cosmopolita, seu acesso, seu potencial para o mercado de trabalho e estudos, além da expressiva presença de imigrantes brasileiros – e a charmosa Ville de Québec – uma cidade linda que denota ares europeus, apresenta uma ótima infra-estrutura, faculdades e escolas, não possui um custo de vida tão alto e é muito segura. Quem quiser nos ajudar que postem comentários hehe.

Quanto ao francês, a Paula também já comentou.... Estou impressionado com sua dedicação! Logo ela já estará comunicando e aí poderemos praticar bastante! Eu também tenho procurado me esforçar muito, mas cada vez mais que estudo vejo como vou precisar estudar mais e mais. Dominar uma língua não é uma tarefa trivial, longe disso. Ainda mais uma língua tão complexa como o francês. Mas eu vejo isso tudo com ótimos olhos.... muito esforço, dedicação e estudos provavelmente nos farão cometer menos erros e colher bons frutos... não só no francês!
Assim espero!

2 comentários:

Unknown disse...

olhem, por causa desse processo de imigração para o canadá, tenho q ficar escutando músicas francesas quando pego carona com o law. Eu preferia de coração q eles fossem pros EUA, Inglaterra ou Austrália....kkk, boa sorte aos dois!

Unknown disse...

Super legal saber que mais uma pessoa fantástica está no processo de imigração. Adorei te conhecer Paula, e tenho certeza que você e o Law terão grande sucesso no Canadá.
Com certeza vamos nos encontrar por la... Mas enquanto isso, svamos dedicar ao nosso francês ne? rs!
Abraçao!
DELL