sábado, 19 de janeiro de 2008

Primeiro post!

Olá! Esta é minha primeira postagem! Criamos este blog com a finalidade de ser um diário do nosso processo de imigração! Ainda não iniciamos nosso processo, pretendemos fazê-lo em abril deste ano. É o tempo necessário para providenciarmos os documentos.
A idéia de imigrar surgiu quando o Law leu uma notícia sobre a política de imigração do Quebec e os incentivos que o Canadá oferece aos imigrantes. Desde então a idéia de imigrar para o Canadá se tornou persistente. Não houve um dia sequer que eu não pensasse em como seria viver no Canadá! Ficamos uns dois meses avaliando os prós e contras, e resolvemos que vale a pena viver no Canadá!
É uma decisão muito difícil! Pra mim, a maior dificuldade a ser superada é a distância da família! Vou sentir muita saudade do clima gostoso de quando estou junto da minha família! Mas penso nas coisas boas: viver num país que valoriza o cidadão. As vantagens são inúmeras! Um lugar onde você tem segurança ao andar pelas ruas, sem se preocupar em fechar o vidro do carro nos semáforos; ao caminhar pelas ruas, poder apreciar a paisagem, livre da tensão de que a qualquer momento você pode ser abordada por um pivete. O imposto é alto, mas você tem retorno do seu investimento: saúde, educação, transporte! Não ter que pagar plano de saúde, nem escolas particulares para os filhos, e usufruir de um sistema de transporte de qualidade! Isto sim é um país de verdade! O que eu busco no Canadá é qualidade de vida, viver com tranquilidade!
Especificamente no meu caso, a questão profissional também foi relevante na minha decisão de imigrar. Eu sou médica, mas não gosto da minha profissão. E o meu sonho é não precisar trabalhar com Medicina! E por isso eu vejo no Canadá a possibilidade de recomeçar! Adoro Design Gráfico, e pretendo no Canadá fazer um curso nesta área! Penso também na profissão do Law: acredito que no Canadá ele será verdadeiramente valorizado pelo excelente profissional que é! Enfim, profissionalmente a imigração é favorável para nós dois!

Nenhum comentário: